quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Milagre no Camporee



Entre os dias 10 e 14 de Agosto de 1999, ocorreu o Camporee Internacional “Discover The Power”, em Oshkosh, nos Estados Unidos. A cada noite os desbravadores iam descobrindo um pouco mais sobre o poder de Deus através da amizade e estudo da Bíblia.

Numa das noites, o tema era “Descobrindo o Poder de Deus através da Natureza”. E a pregação foi sobre histórias bíblicas onde Deus mostrou Seu poder por meio da natureza.
Todos foram dormir, sendo que alguns adolescentes americanos secularizados brincavam com o tema comparando com filmes de ficção.

Às duas da madrugada todos foram acordados por helicópteros, carros de polícia, exército e defesa civil. O barulho das sirenes e o grito de muitos: “tornado warning, tornado warning” (alerta de tornado).

Os hargares que poderiam dar proteção durante o tornado estavam há 5 km de distância e o tornado chegaria ao acampamento em menos de 15 e 20 minutos. Além disso, o local comportaria apenas 10 mil pessoas e o Camporee tinha cerca de 22 mil desbravadores acampados.

Em poucos instantes a radio dizia que o tornado estava já sobre a cidade de Oshkosh. Raios e trovões podiam ser vistos do lado sul. Mais alguns minutos e os raios e trovões já podiam ser vistos por todos os lados. A rádio avisava que o tornado estava destruindo várias construções nas redondezas. Uma pequena garoa caia sobre os acampantes. Logo, os raios e trovões podiam ser vistos apenas ao norte e se distanciando. De repente, os trovões e raios diminuíram e todos puderam voltar para suas barracas.

No dia seguinte a torre de controle do EAA (Experimental Aviation Association) explicou o que tinha acontecido : O tornado, com seu cone giratório, vinha em direção ao Camporee quando, poucos metros antes de chegar à área de acampamento, se dividiu em dois cones giratórios, um passando a direita e outro a esquerda e logo após passar a área do Camporee voltaram a se unir seguindo sua destruição para Appletown, ao norte de Oshkosh.


Ficou claro nesse momento que Deus operou um milagre livrando os milhares de desbravadores daquele Camporee. O mesmo Deus que abriu o Mar Vermelho, pode operar ainda hoje milagres na natureza para salvar aqueles que O amam.


Jornal de Oshkosh relata no dia seguinte do ocorrido o milagre do tornado que se dividiu em dois para salvar os desbravadores



Referências
Relato de Sérgio Rigoli







13 comentários:

  1. Deus é maravilhoso e eu já vi e presenciei muitos milagres e livramento em acampamentos ⛺ e Campori - Ainda mais Eu que sempre fiz parte da equipe de Pioneiria de um Clube de Desbravadores na qual sempre teve uma tradição de fazer os maiores e mais altos portais em campori.
    O perigo de um acidente era e sempre foi muito grande mas com as orações feitas a cada momento e os anjos rodando a cada um presente eu mesmo em apenas um Campori senti a mão ✋ de Deus e seus anjos me livrar mais de 3 vezes em apenas um dia de Pioneiria e tenho testemunhas que presenciou estes livramentos.
    Eu acredito no poder de Deus.

    Maranata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Eu assisti o filme dos desbravadores. Ele falou desse acontecimento, Deus é maravilhoso e Fiel.

      Excluir
  2. Eu estava lá nesse dia, era um dos cerca de 22 mil desbravadores.
    Foi demais ver a mão protetora de Deus sobre nós, controlando a natureza exatamente diante de nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, irmão. Eu gostaria muito de conviver com uma experiência com Deus em um Campori. Eu sempre quis estar num Campori mundial.

      Excluir
    2. Leandro, será que poderia gravar - me um vídeo contando sobre o que estava acontecendo neste campori , pois quero fazer uma pregação e pra isso preciso de que alguém que esteve lá me mande o testemunho

      Excluir
    3. Leandro grava um vídeo nos contando a sua experiência de ter vivido esse milagre. por favor..

      Excluir
  3. Eu que tive os meus filhos também em Camporis e eu própria estive em vários Acampamentos em Portugal há 50 e tal anos (que saudades!...) ainda estou a chorar ao ler esta notícia do poder maravilhoso de Deus. Como é possível alguém não crer n'Ele!... Considero-me uma pessoa muiiito feliz porque sei que Cristo está SEMPRE ao meu lado e dos meus queridos! E de quem O quiser receber! Pode haver algo melhor?!...
    Partilho convosco os meus blogs:
    www.meditacaoparaasaude.blogspot.com
    www.leiturasparaavida.blogspot.com
    Maranata!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava lá nesse grandioso dia de livramento e ação do poder de Deus. Ainda me arrepio quando lembro dos momentos de pânico que passamos, mas que em seguida vieram momentos de gloria e certeza da proteção de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Uau, estou vendo um filme no 7play, onde falou sobre este acontecimento, e corri pra pesquisar, louvado seja Deus!

    ResponderExcluir