quarta-feira, 20 de março de 2019

Balão lançado em Itaquera em homenagem as vítimas voa até Suzano




Difícil encontrar algum desbravador que não se sensibilizou com a história de Samuel Melquiades Silva de Oliveira, um adventista de 16 anos, morador de Suzano, que foi brutalmente assassinado no massacre na Escola Prof. Raul Brasil.

Uma vida de dedicação à igreja e ao clube, com seus desenhos e projetos, foi interrompida. A Bíblia nos diz que os planos de Deus são mais altos que os nossos (Isaías 55:8 e 9). Entenderemos seus planos somente lá no Céu.



Mesmo no momento de muita tristeza e dor, os desbravadores foram até o local do velório e mostraram o verdadeiro espírito desbravador, promovendo uma cerimônia linda para os mais de 10 mil presentes e milhões de outros que assistiram pela TV em todo o mundo.


Corredor de lenços, desbravadores uniformizados, hino do desbravador. Uma demonstração de que a morte é algo passageiro e que juntos estaremos em breve! O testemunho foi replicado em várias mídias, como TV, radio e internet.




Uma semana depois do massacre, Samuel Melquiades voltou aos noticiários. E de um modo bem inusitado. 


No último domingo, o Corinthians jogou com o Oeste pelo campeonato paulista em Itaquera. Nesse jogo, foi feita uma homenagem na forma de balões pretos que foram soltos no ar antes do inicio do jogo. 




Um dos balões percorreu uma distância de aproximadamente 20 km e caiu justamente na cidade de Suzano. O nome gravado no balão era o de Samuel. Ele foi encontrado pelo são-paulino Arlindo Dionisio, de 62 anos, ao fazer sua caminhada matinal nas ruas de Jardim Novo Colorado, bairro de Suzano que fica a 1,5 km do cemitério onde Samuel foi enterrado.





"É um negócio emocionante, eu não acreditaria se contassem para mim, por isso peguei o balão", conta Arlindo. Ele guardou o balão e faz questão de entrega-lo para o pai de Samuel nos próximos dias.




Tenhamos em mente sempre: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:11-13



Por Ed Wilson Santos
Coordenador de Desbravadores
Associação Paulista Leste



Um comentário:

  1. Seria uma coincidência ou um sinal de que Deus está no controle cuidando do coração da família do Samuel e dizendo:- olha, estou aqui cuidando de vós e breve verão o Samu. Acredito nas promessas e me apego a isso. Nunca sofri tanto pela morte de um,até então, desconhecido,mas irmão de fé.Essa tragédia dilacerou muitos corações.

    ResponderExcluir